Ombro

Artroplastia de Ombro /Convencional e Reversa

Fixação de Fraturas e Luxações

Artroplastia de Ombro/ Protese Reversa

A artroscopia do ombro tem-se generalizado para o tratamento de numerosas patologias que anteriormente eram tratadas por cirurgia aberta ou convencional.Enquanto a prótese convencional imita a anatomia normal do ombro, com uma superfície plástica recobrindo a glenóide (encaixe do ombro no osso da escápula) e uma superfície redonda metálica encaixada na região superior do osso do braço (úmero), a prótese reversa apresenta desenho invertido. A superfície redonda fica ligada ao osso da escápula e o encaixe é associado ao osso do braço.

Bursite

Bursite é a inflamação da bursa, também conhecida como bolsa sinovial, um saco membranoso revestido de líquido que age como amortecedor de atrito entre músculos, tendões e ossos ao redor das articulações.

Capsulite Adesiva

A capsulite adesiva, conhecida popularmente como “ombro congelado”, é um quadro que se caracteriza por limitação dos movimentos e intensa dor no ombro, que pode durar de vários meses até anos. A capsulite adesiva é provocada por uma inflamação da cápsula que reveste a articulação do ombro.

Lesão do Manguito Rotador

As lesões podem variar de um processo inflamatório até rupturas parciais ou completas de um ou mais músculos e tendões da região. Em lesões menos graves, muitas pessoas se recuperam da lesão do manguito rotador com a reabilitação dos músculos ao redor da cintura escapular

Lesão SLAP

O termo lesão SLAP é originado de uma sigla em inglês, Superior Labrum Anterior to Posterior Lesion, ou seja, Lesão do Labrum Superior de Anterior para Posterior. A lesão SLAP representa um descolamento da porção superior do Labrum, local onde se insere o tendão do bíceps.

Luxação

A luxação, em termos médicos, é definida como a “perda do contato articular”. Isto é, a separação de dois ossos que costumam estar em íntimo e contínuo contato por meio de uma área lisa e deslizante, chamada de cartilagem.A luxação do ombro ocorre quando uma força extrema supera os mecanismos estabilizadores (Labrum, Cápsula e Manguito) e desloca a cabeça do úmero para fora da glenóide.

Síndrome do Impacto no Ombro

A Síndrome do Impacto é uma patologia inflamatória e degenerativa que se caracteriza por impactação mecânica ou compressão de determinadas estruturas que se localizam no espaço umerocoracoacromial, especialmente o tendão do supraespinhal, o tendão da cabeça longa do bíceps, a bursa subacromial e a articulação acromioclavicular.

Tendinite

A tendinite no ombro é uma inflamação que ocorre nos tendões desta articulação, causando intensa dor. Seu tratamento inclui o uso de medicamentos, fisioterapia e, em alguns casos, cirurgia.